Padrões e normas para senha de acesso no PromoBank
Para acessar o sistema do PromoBank com total proteção e sigilo das informações, todos que fazem uso da plataforma possuem um login e senha de segurança.
Esta é uma das medidas fundamentais da ferramenta, utilizada para evitar invasões e acessos não autorizados no CRM.
Cada cliente PromoBank é o único responsável por qualquer ação executada a partir da sua senha, por isso, é importante criar senhas seguras.
Padrões de senha PromoBank:
- Deve ter pelo menos 8 (oito) caracteres;
- Deve ter uma complexidade de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais;
- Deve ser diferente da última senha utilizada;
- Deve ser diferente da identificação de Login;
- Não deve ser um Nome (ex: José), data de nascimento (ex: 05051970) ou palavras comuns (ex: cearense, senha, banana, 12345678, abcd etc.).
Regras básicas para a gestão segura da senha:
- Não é possível que o usuário administrador veja as senhas de cadastro dos demais usuários, somente criar novas senhas;
- Ao criar um novo usuário, automaticamente é exigido na autenticação uma nova senha ao usuário criado;
- Sempre que a senha é alterada pelo administrador, é exigido uma nova senha no primeiro acesso do usuário.
Para garantirmos esse controle tão importante, é preciso entender que a senha é de uso pessoal e não pode ser transferida.