Como solicitar parceria com promotoras conveniadas ao PromoBank
Atualmente o PromoBank é um dos CRMs de gestão e simulação de consulta de margem com maior precisão, segurança e ferramentas para mercado de crédito consignado. Nosso objetivo com o PromoBank é facilitar ainda mais o processo de oferta de empréstimo consignado, com informações e processos que realmente facilitem a venda.
E a partir de agora, os clientes PromoBank vão contar com mais um recurso na solução, que deixa o sistema ainda mais completo. A ferramenta “Promotoras Conveniadas”, que aparecerá em um portfólio para que o CORBAN possa solicitar parceria com as promotoras cadastradas no CRM.
Caso o parceiro seja aprovado pela promotora, ele poderá obter acesso aos recursos de integrações via API com os principais bancos do Brasil, que a própria promotora irá disponibilizar e gerenciar. Desta forma, os parceiros das promotoras poderão realizar atualizações diretamente das APIs bancárias e utilizar novos recursos, como a IN100.
Tudo isso em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a Certificação de Segurança da Informação, ISO 27.001.
SOLICITAR PARCERIA COM UMA PROMOTORA CONVENIADA
Para acessar a tela das Promotoras conveniadas e solicitar parceria, basta acessar o módulo Integrações e clicar na ferramenta Promotoras Conveniadas, conforme exemplo:
Ao abrir a tela de Promotoras conveniadas o usuário administrador terá acesso a lista de promotoras cadastradas no sistema. Basta escolher a promotora desejada e selecionar a opção: Entrar em contato ou Solicitar Parceria.
Selecionando a opção Entrar em contato, vai abrir a seguinte tela:
Selecionando a opção Solicitar Parceria, vai abrir uma tela para usuário preencher com as informações dele, sendo o: nome, telefone e e-mail.
Esses são os dados que a promotora irá precisar para entrar em contato com o parceiro, caso precise.
Após a realização da solicitação, o status do pedido ficará como Solicitação pendente, até que a promotora realize a análise e aprove ou reprove o pedido.
Caso o usuário do CRM deseje alterar ou se arrependa do pedido, ele pode cancelar a solicitação de parceria para a promotora.
APÓS ANÁLISE DA PROMOTORA
Após a promotora realizar análise da solicitação, o cliente PromoBank pode ver na tela Promotoras Conveniadas, se a promotora aprovou, reprovou ou desvinculou sua solicitação.
Exemplo de Aprovado
Exemplo de Reprovado
Exemplo de Desvinculado
PROCESSO DE ACEITAÇÃO DA PROMOTORA
A promotora conveniada ao PromoBank também possui acesso ao sistema para gerenciar os parceiros do CRM.
Na tela de gerenciamento dos Corbans, irá aparecer todas as solicitações de parceria dos clientes da solução, onde a promotora tem a autonomia para aprovar ou reprovar os pedidos.
Ainda dentro da tela é possível verificar, no campo Status, se a solicitação está na situação: Pendente, Aprovado, Reprovado ou Desvinculado.
Para realizar esse gerenciamento, o usuário administrador da empresa promotora precisa acessar o módulo Gestão de Corbans e clicar na ferramenta Corbans, conforme exemplo:
Botão VER DETALHES
Ao clicar no botão Ver detalhes, irá abrir a tela Detalhes do Parceiro, onde a promotora pode configurar as credenciais que o cliente PromoBank terá acesso, configurar quais serão os recursos de cada credencial que ele também terá acesso e aprovar o cadastro.
É possível verificar ainda as informações do parceiro e entrar em contato com ele, caso seja necessário.
Após realizar as configurações, a promotora pode retornar, reprovar ou aprovar a solicitação de parceria
Botão REPROVAR
Se a promotora optar por negar a solicitação, ao clicar no botão Reprovar irá abrir um pop up para confirmar a operação.
Botão APROVAR
Ao selecionar o botão Aprovar, irá abrir um pop-up para a promotora confirmar a operação
Depois que a operação for aprovada, o botão de status ficará verde com a informação de Aprovado, conforme exemplo:
Após realizar as configurações, a promotora pode retornar, desvincular, ou salvar a operação.
Na tela de gerenciamento dos Corbans, onde faz o filtro, o parceiro ficará com o status de Aprovado e no campo Ações terá a opção de Desvincular o cliente e também o botão de Ver detalhes, onde a promotora pode alterar as configurações dos bancos que o parceiro tem acesso.